quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Porque para muitos o evangelho mudou suas características


É muito comum hoje ouvir criticas dirigidas as igrejas que trabalham com curas e libertação, o que pensa disso? Como foi o ministério de Jesus aqui na terra? Pois vamos ver o que a bíblia fala em relação a isso.
No capitulo 4 do evangelho de Lucas versos 18 ao 20 fala que quando Jesus voltou do deserto dirigiu-se ao templo e ali assumiu seu ministério abrindo a bíblia no livro do profeta Isaias capitulo 61 e narrou o seguinte texto.
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, há anunciar o ano aceitável do Senhor.

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Daí começa o ministério de Jesus ensinando a cerca da salvação expulsando demônios e curando os enfermos,. E isso ele pediu que fizéssemos  também, No capitulo 14 do evangelho de João e os versículos 12, 13, e 14 Jesus falou, Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
No evangelho de marcos no capitulo 16 ele também os ordenou e nos enviou a curar os enfermos e expulsarmos os demônios e em Lucas 10.19 ele nos deu poder para fazermos isso.
E agora o que fazermos? Para o evangelho do senhor Jesus continue o mesmo evangelho genuíno tem que ser acompanhado de prodígios e maravilhas, os discípulos entendeu isso e fizeram as mesmas maravilhas que o senhor fez e fizeram maiores, porque a bíblia não fala que a sombra de Jesus curou mais fala que a sombra de Pedro curava os enfermos, pedaço do avental de Paulo era passado nos enfermos e eles ficavam curados. E agora o que fazer? Muitos pregadores do evangelho levam uma vida acomodada não se consagra, não sobe ao monte como Jesus e seus discípulos subiam, não jejua, não ler bíblia, não ama, não perdoa,ai é claro nunca vai ver milagres acontecer em seu ministério e começa criticar os que Deus usa, saibam que o evangelho não consiste só de palavras não mais de obras, prodígios e maravilhas ou ao contrário a bíblia não é a verdade.

Um abraço de paz para todos
Pastor Florisvaldo Barbosa  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Igreja Fidelidade Plena em Carpinaa

A igreja evangélica Fidelidade Plena ministério Pernambuco, que 7 anos teve seu inicio em Fundão de Baixo zona rural do município de Casi...