quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Rosa Ungida, será que isso é Bíblico ou é uma faça doutrina? (saiba)


Com o crescimento das ‘igrejas’ Neo pentecostais e da Teologia da Prosperidade tornou-se comum a prática de consagrar objetos e usá-los em campanhas. Rosa ungida, caneta ungida, lenço ungido, toalhinha ungida, pé de meia ungido, pente ungido, sabonete ungido, pulseira ungida; cordão, anel, aliança, sal, farinha, azeite, óleo, arruda  e muitos etc..

Todo esse aparato é para “despertar a fé nas pessoas”.  Esse é o argumento usado. Comumente as pessoas que frequentam essas igrejas são  atraídas pelas campanhas e promessas de prosperidade, cura e libertação. Tais pessoas não possuem conhecimento bíblico e para justificar a pratica os defensores dos objetos consagrados dizem que é para as pessoas aprenderem usar a fé. Esse que vos escreve já fez parte de uma igreja que fazia uso desses objetos que chamo de amuletos. Foi lá que Deus me ensinou uma lição que quero compartilhar com meus estimados leitores.

A fé só é bíblica quando creio naquilo que não vejo e não posso tocar.

“Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam e a convicção de fatos que se não veem.”
Hb. 11.1

“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.”
João 20.29

A fé bíblica é acreditar naquilo que não se pode ver. Se eu ensino as pessoas a crer em um objeto, em algo material, logo não estou ensinando a fé das escrituras.É um erro gravíssimo. É como ensinar para uma criança de 4 anos de idade que 2+2 é igual a 5.

Está errado! E o que acontece é o seguinte. Se algum milagre se sucede, quem o fez foi a rosa ou a toalhinha. Quando vem o dia mal essas pessoas não foram ensinadas a crer nas escrituras e no Cristo vivo que ainda não podemos ver, e aí elas esperam que os amuletos resolvam, quando na verdade não podem fazer nada. São só objetos.

O sincretismo religioso presente no Neo pentecostalismo é um fenômeno que emergiu de uma cultura mista, o Catolicismo com seus santos e as religiões afros com o uso de elementos. As igrejas neo pentecostais se apropriaram de certos elementos usados nos terreiros , tais como, rosa, arruda e sal com a argumento de que se eles usam para o Satanás, nós podemos consagrar a Deus e usá-los para abençoar as pessoas. Creio que isso foi uma esperteza dos líderes que constaram que o Brasil era um país idólatra e pagão. Como crer em um Deus invisível é muito difícil eles quiseram facilitar o caminho, além de elaborarem uma forma de atrair fieis de outras religiões.

Alguns podem usar o argumento de que os lenços e aventais de Paulo curavam e expeliam demônios ou que Jesus quando curou o cego usou o barro, porém, esses acontecimentos foram esporádicos e tinham um propósito e motivo bem diferentes dos de hoje. Jesus usou do barro sim, mas somente uma vez. Não encontraremos na bíblia Jesus repetindo o que ele fez com esse cego para curar outros.

Crer em Deus e em seu poder já basta. É simples. Precisamos parar com este misticismo, com essa feitiçaria, tudo isso é abominação e idolatria. Deus não precisa de objetos para operar.

Que possamos abrir os olhos para esse falso ensino

A Paz do Senhor para todos.

7 comentários:

  1. Engraçado que não é só os Neo-Pentecostais que fazem isso, os Pentecostais também: óleo ungido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido óleo ungido ( azeite) isso é bíblico. Outras coisas como rosa sal vassoura mergulho de tanques isso é as doutrinas humanas que colocam na igreja

      Excluir
  2. Respostas
    1. O óleo n é ungido, usa-se o óleo para ungir.

      Excluir
    2. Tecnicamente o óleo é *consagrado* para poder ser utilizado em qualquer unção, até os pré-cristãos têm esse conceito e há inclusive uma festa que alude ao fato de em certa feita não havendo óleo consagrado suficiente um milagre teria feito aparecer o suficiente (comemorada na Hanuká judaica)...

      Excluir
  3. Quando davi doi escolhido e ungido pra quem ler sabe q foi com um oleo ungido nao clm uma rosa e quantos enfermos foram curados pq a unção despedaça o julgo Deus operar nao somos nada mas Deus é tudo

    ResponderExcluir

Igreja Fidelidade Plena em Carpinaa

A igreja evangélica Fidelidade Plena ministério Pernambuco, que 7 anos teve seu inicio em Fundão de Baixo zona rural do município de Casi...