terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Uma Briga Diabolica



Os pastores Caio Fábio e Silas Malafaia já cerraram fileiras no passado. Nos últimos anos têm se atacado mutuamente pelos seus programas, o primeiro na internet e o outro na TV.
 
Ontem, enquanto ainda repercutia em diversos meios a entrevista de Silas Malafaia à jornalista Marília Gabriela no SBT, Caio usou seu site para o tipo de desabafo que lhe é peculiar. Desejando responder às perguntas que muitas pessoas lhe enviaram, disse que por estar viajando para Israel, não se limitou a comentar a entrevista. Deu sua opinião sobre a vida e a teologia de Silas.
Começou classificando Malafaia de “seletivo e malandro” em suas colocações. Classificou a teologia do líder da Vitória em Cristo de seletiva, pois se ateria mais ao Velho Testamento. Chamou de blasfêmia a afirmação feita no programa de Gabi que “a Bíblia manda que os pastores sejam ricos”. Pois para ele, o pastor da Assembleia de Deus faz uma “leitura seletiva, maldita, perversa” dos textos.
Ao comentar sobre a fortuna pessoal de Malafaia, acusou: “Tudo que ele tem está em nome de “laranjas”. Manda ele me processar. Eu sei como funciona o “esquema”. No fim tudo é dele. O avião é da “igreja”, mas, no fim, a “igreja” é dele. Aprendeu com Macedo. A escola é velha. Num país sério estaria na cadeia. Estelionatário e mentiroso”. Sobre a homossexualidade, assunto que já gerou rixa entre os dois, acredita que “Malafaia odeia sim. Tudo nele é ódio. Até para falar de amor ele odeia. Se constrange quando se pede que ele repita algo sobre amor aos gays. As bases “científicas” dele são as de um burro”.
Caia Fábio disse estar em paz quando faz esse tipo de colocação e que sabe que será criticado pelos evangélicos que concordam e gostam do ministério de Silas.
Curiosamente, chamou a entrevistadora Gabi de “a profetiza de Deus!”, pois “Reconheceu as “heresias”. Disse que não é possível que Deus responda a dinheiro”. Por fim, fez um alerta “Ai de ti Silas! Grande é o juízo que pesa sobre a tua alma angustiada!… Silas e Evangelho estão tão distantes um do outro como o diabo está de Jesus… Negou a Graça. Pisou na Cruz”.

Meu comentário sobre isso.
É Lamentável ver fatos como esse que você acabou de ler, tenho certeza que Deus não estar nada satisfeito com essa falta de amor de homens que se dizem lideres de uma igreja, esquecendo o segundo mandamento que estar escrito em Marcos 12. 30
Será que eles queriam pastorear onde eu pastoreio?
Pois eu sou pastor que não ganho um centavos, prestamos conta a igreja de tudo que entra e de tudo que sai, em algumas igreja os obreiros não tem nem um acesso ao dinheiro, em nossa igreja quem conta as ofertas e os dízimos são os membros.
Vendi meu carro de passeio e comprei uma Kombi para transportar os irmãos para a igreja, será que eles queriam?
Ai eu entendo porque Deus opera tantos milagres na nossa igreja, não temos planos de saúde, e ao contrários do que muitos pensam isso tem sido bom para nós pois quando adoecem alguém, recorremos só a Deus pela nossa cura e Deus tem curado, e acaba os que tem planos de saúde recorrendo a Deus também, hó gloria.
Alguns pastores precisam descer de pressa a casa do oleiro e deixar o oleiro amassar o barro.
Que Deus abençoe e nos livre dos homens maus.
Escrito pelo Pastor Florisvaldo Barbosa, pastor da Igreja Assembleia de Deus Fidelidade Pentecostal.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Igreja Fidelidade Plena em Carpinaa

A igreja evangélica Fidelidade Plena ministério Pernambuco, que 7 anos teve seu inicio em Fundão de Baixo zona rural do município de Casi...